Quero tirar a mamada pra dormir sem deixar chorar, por onde começo?
James
hace 2 meses
Meu filho tem 9 meses e só dorme mamando, tanto à noite quanto nos despertares. A pediatra disse que ele já não precisa de mamada noturna nutricional, mas eu não tô disposta a deixar ele chorando sozinho.
Tem algum método mais gentil pra ele aprender a dormir sem o peito? Quanto tempo costuma levar? Tô grávida do segundo e queria resolver antes.
Vera J.
hace 2 meses
Aqui usei a abordagem de 'pega-larga' / cadeira: você fica do lado, oferece conforto com voz e toque mas vai tirando o peito da equação aos poucos. Começa interrompendo a mamada antes dele dormir totalmente, deita ele sonolento mas acordado. Levou umas 2 semanas, com choro mas sempre com a gente perto.
Pavel T.
hace 2 meses
Separar a mamada do sono foi a chave aqui. Mudei a ordem da rotina: mamada, depois banho, depois história, depois berço. Assim o peito deixou de ser a última coisa antes de dormir. Foi mais suave do que eu imaginava.
Aisha
hace 2 meses
Que ótimo que você quer um caminho gentil. Vale o pai/companheiro entrar nos despertares no começo, porque com você o bebê sente o cheiro do leite e fica mais difícil. Aqui meu marido acalmava e em poucas noites ele parou de pedir peito de madrugada.
Chen
hace 2 meses
Levou uns 10 dias aqui e teve choro sim, mas nunca sozinho, sempre com colo e voz. Cada noite um pouco menos. O importante foi consistência, não voltar atrás no meio. E você grávida, faz no seu tempo, sem culpa, cada família escolhe diferente.
Vera O.
hace 2 meses
Pergunta: ele come bem sólidos e leite durante o dia? Garantir que ele tá saciado de dia ajuda muito a soltar a mamada noturna sem fome. Aqui eu reforcei o jantar e a mamada antes de dormir e os despertares por fome sumiram.