Soneca da tarde sumiu aos 4,5 meses, como salvar?
Maria Z.
il y a 6 mois
Meu filho tem 4 meses e meio e sempre fez 3 sonecas. Faz uns 10 dias que a soneca da tarde virou um pesadelo: ele luta, chora, e quando dorme é só 25 min cravados.
Manhã ainda dorme 1h tranquilo. Janela de vigília tá em ~1h45. Será que é regressão dos 4 meses? Devo encurtar a janela ou aumentar?
Ling
il y a 6 mois
Cara de regressão dos 4 meses na veia. O sono dele tá amadurecendo e ficando mais leve, por isso os 25 min (acabou um ciclo e ele acorda). Aqui o que ajudou foi escurecer TOTAL o quarto pra soneca, tipo breu, e ruído branco. As sonecas alongaram em umas 2 semanas.
Vera O.
il y a 6 mois
Eu aumentaria a janela um tiquinho, tipo pra 2h, nessa idade 1h45 às vezes fica curto pra tarde. Mas testa um de cada vez pra não bagunçar. E paciência, regressão dos 4 meses é uma fase que passa, não é retrocesso de verdade, é o cérebro evoluindo.
Wei
il y a 6 mois
Soneca de 25 min é o famoso soninho de um ciclo só. Tenta ficar perto na hora que ele costuma acordar e fazer um shh-shh ou pegar no colo pra emendar o próximo ciclo. Demora uns dias pra pegar mas aqui funcionou pra estender.
Pierre W.
il y a 6 mois
Posso perguntar como tá o sono da noite? Às vezes quando a noite começa a piorar junto, é regressão mesmo. Se for só a soneca, pode ser ajuste de janela. Aqui na regressão eu segurei firme na rotina e em 3 semanas normalizou sozinho.
Daniel
il y a 6 mois
Atualização de quem postou: gente, era regressão MESMO. Escureci o quarto que nem caverna e ajustei a janela pra 2h. Não virou mágica mas já tá fazendo 45 min na tarde e luta bem menos. Obrigada pelas dicas, achei que ia enlouquecer.
Yuki A.
il y a 6 mois
Este artigo do blog nos ajudou muito: Como parar de ninar sem choro