Refluxo atrapalhando o sono aos 2 meses, dicas além do colo vertical?

投稿者: Olga C. · 2026年02月15日(日) · 5件の返信
O

Olga C.

4ヶ月前

Minha bebê tem 2 meses e a pediatra confirmou refluxo. Ela golfa muito e fica desconfortável deitada, arqueia as costas e chora. O sono tá péssimo porque ela acorda engasgando.

A médica passou orientações e disse pra manter ela na vertical depois das mamadas. Mas o que mais vocês fizeram que ajudou no sono? Posso elevar o colchão do berço?

D

David N.

4ヶ月前

Refluxo é sofrido, sinto muito. Importante: a bebê continua dormindo de barriga pra cima e em colchão plano e firme, mesmo com refluxo, porque elevar o berço ou deitar de lado aumenta o risco e os estudos mostram que não ajuda no refluxo. Qualquer mudança de posição, só com a pediatra.

F

Felix I.

4ヶ月前

Aqui o que ajudou MUITO foi manter ela vertical 20-30 min depois de cada mamada, arrotar bem, e mamadas menores e mais frequentes em vez de muito de uma vez. O sono melhorou quando o refluxo ficou mais controlado por volta dos 4 meses.

O

Omar J.

4ヶ月前

Segue à risca o que a pediatra orientou e não tenha vergonha de voltar lá se não melhorar, às vezes precisa reavaliar. Refluxo de bebê na maioria das vezes melhora muito quando eles começam a sentar e a maturar o esfíncter. Aguenta, melhora!

J

James N.

4ヶ月前

Mamada com calma, pausas pra arrotar no meio, e ambiente tranquilo na hora de mamar (sem ela esfomeada e desesperada, que aí engole ar). Aqui isso reduziu os engasgos noturnos. E o tummy time acordada e supervisionada fortalece e ajuda no geral.

I

Irina T.

4ヶ月前

Não eleva o colchão por conta própria, viu, eu também ia fazer isso e a pediatra me explicou que é arriscado pro sono seguro. O que funciona é o tempo na vertical depois de mamar e a paciência com a fase. Conversa com a médica sobre todas as opções.

ディスカッションに参加するにはログイン

ログイン または 新規登録