Transição de 2 para 1 soneca aos 14 meses, tá na hora?
Aisha
約1ヶ月前
Minha filha tem 14 meses e ultimamente tá uma confusão. Se faço as 2 sonecas, ela enrola MUITO pra dormir à noite, fica acordada no berço até 21h30. Se faço 1 soneca só, ela fica caindo de sono no fim da tarde.
Como é que faz essa transição sem destruir todo mundo? Quanto tempo de janela de manhã antes da soneca única?
Laura E.
約1ヶ月前
Vivi isso e é uma transição meio bagunçada mesmo, leva umas 2-4 semanas pra assentar. O segredo é ir empurrando a soneca da manhã aos pouquinhos, 15 min por vez, até virar quase meio-dia. Aí ela junta tudo numa soneca só depois do almoço.
Sakura J.
約1ヶ月前
Aqui eu fazia dias alternados no começo: um dia 2 sonecas, outro dia 1 soneca, dependendo de como ela acordava. Os dias de 1 soneca eu adiantava o jantar e o banho pra não ter colapso às 17h. Funcionou pra fazer a ponte.
Pierre G.
約1ヶ月前
Na soneca única a janela da manhã costuma ficar em torno de 5h a 5h30. Mas no começo da transição ela vai aguentar menos, então não force até esgotar. Se precisar, soneca às 11h30 nos primeiros dias e vai empurrando.
Marek N.
約1ヶ月前
Dica pros dias difíceis: um passeio de carrinho ou uma volta de carro no fim da tarde pra dar um cochilo de emergência de 15-20 min, só pra segurar até a hora de dormir sem ela desmoronar. Salvou minha vida nessa fase.
Nina T.
約1ヶ月前
Este artigo do blog nos ajudou muito: Síndrome do bebê sacudido
Marek Q.
約1ヶ月前
14 meses é meio cedo mas não impossível, cada criança é uma. Se a noite tá sendo sabotada pelas 2 sonecas, é sinal claro. Só vai com calma e olha os sinais dela, não o relógio. Aqui demorou um mês pra estabilizar de vez.