Recém-nascida de 9 dias só dorme no colo, no berço acorda na hora
Olga B.
8ヶ月前
Minha filha tem 9 dias e tô exausta. Ela dorme perfeitamente no meu colo, mas no segundo que coloco no berço ela abre o olho e começa a chorar. Já tentei esperar ela ficar bem pesada no sono, demora uns 20 min, mas mesmo assim acorda.
É normal nessa idade? Tem alguma coisa que eu posso fazer ou só me conformar com essa fase? Tô dormindo em pedaços de 40 min.
Ravi
8ヶ月前
Totalmente normal nessa idade, ela passou 9 meses te ouvindo e sentindo seu cheiro o tempo todo. O berço é frio e estranho pra ela. Aqui o que ajudou foi colocar a mão firme no peito dela por uns minutos depois de deitar, pra sentir presença.
Katya C.
8ヶ月前
Vivi isso e juro que melhora. Uma coisa: na hora de deitar, deita ela de lado primeiro encostando no colchão e SÓ depois vira de barriga pra cima, o movimento brusco de descer reto assusta. Lembrando sempre de deixar ela dormindo de costas, viu.
Noah
8ヶ月前
Aqui o truque foi aquecer levemente o lençol do berço com a minha mão antes (sem bolsa de água quente nem nada, só a mão mesmo). A diferença de temperatura colo x berço acordava o meu. Aguenta firme, 9 dias é puro recém-nascido, você tá indo super bem.
Omar P.
8ヶ月前
Este artigo do blog nos ajudou muito: O princípio de substituir associações negativas por positivas
Vera J.
8ヶ月前
Você tá conseguindo se revezar com alguém pra dormir? Nessa fase o mais importante é você descansar de qualquer jeito. Se tiver companheiro ou alguém, faz turnos. O sono fragmentado de RN é cruel mas é fase.
Liam A.
8ヶ月前
Posso perguntar quanto tempo ela fica acordada entre os soninhos? Às vezes a gente acha que o problema é o berço mas na real o bebê tava com a janela de vigília estourada e dorme só por exaustão, aí no colo segura mais. Com RN é coisa de 45min a 1h acordada no máximo.