Soluço o tempo todo depois de mamar, atrapalha o soninho?

投稿者: Maria Z. · 2026年03月30日(月) · 4件の返信
M

Maria Z.

3ヶ月前

Minha bebê tem 5 semanas e fica com soluço quase toda vez depois que mama. Às vezes dura uns 10-15 min e nesse meio tempo ela não consegue pegar no sono direito.

Isso é sinal de que tô fazendo algo errado na amamentação? Devo me preocupar? Ela ganha peso bem segundo a pediatra.

J

Julia P.

3ヶ月前

Soluço de recém-nascido é super comum e quase sempre não é nada, o diafragma deles ainda é imaturo. Se a pediatra disse que o ganho de peso tá bom, relaxa. Aqui passava sozinho, às vezes eu oferecia o peito de novo e ajudava a parar.

M

Marek Q.

3ヶ月前

A minha soluçava MUITO e eu também ficava aflita. Ajudou colocar ela mais na vertical depois de mamar, uns 15-20 min, antes de deitar. E arrotar com calma. Diminuiu bastante. Ela colocava de barriga pra cima só depois que o soluço passava.

R

Ravi

3ヶ月前

Normal demais. Mas se você sente que ela engole muito ar, vale dar uma olhada na pega com uma consultora de amamentação. Às vezes uma pega rasa faz engolir ar e aí vem soluço, gases, tudo junto. Comigo foi isso.

L

Lucia F.

3ヶ月前

Aqui não atrapalhava o sono, ela dormia soluçando e tudo. Cada bebê é um. Se ela tá ganhando peso e não parece desconfortável, eu não me preocuparia. Mas conversa com a pediatra na próxima consulta só pra ficar tranquila.

ディスカッションに参加するにはログイン

ログイン または 新規登録