Recém-nascida de 9 dias só dorme no colo, no berço acorda na hora

Iniciado por Olga B. · 14 de outubro de 2025 · 6 respostas
O

Olga B.

há 8 meses

Minha filha tem 9 dias e tô exausta. Ela dorme perfeitamente no meu colo, mas no segundo que coloco no berço ela abre o olho e começa a chorar. Já tentei esperar ela ficar bem pesada no sono, demora uns 20 min, mas mesmo assim acorda.

É normal nessa idade? Tem alguma coisa que eu posso fazer ou só me conformar com essa fase? Tô dormindo em pedaços de 40 min.

R

Ravi

há 8 meses

Totalmente normal nessa idade, ela passou 9 meses te ouvindo e sentindo seu cheiro o tempo todo. O berço é frio e estranho pra ela. Aqui o que ajudou foi colocar a mão firme no peito dela por uns minutos depois de deitar, pra sentir presença.

K

Katya C.

há 8 meses

Vivi isso e juro que melhora. Uma coisa: na hora de deitar, deita ela de lado primeiro encostando no colchão e SÓ depois vira de barriga pra cima, o movimento brusco de descer reto assusta. Lembrando sempre de deixar ela dormindo de costas, viu.

N

Noah

há 8 meses

Aqui o truque foi aquecer levemente o lençol do berço com a minha mão antes (sem bolsa de água quente nem nada, só a mão mesmo). A diferença de temperatura colo x berço acordava o meu. Aguenta firme, 9 dias é puro recém-nascido, você tá indo super bem.

O

Omar P.

há 8 meses

V

Vera J.

há 8 meses

Você tá conseguindo se revezar com alguém pra dormir? Nessa fase o mais importante é você descansar de qualquer jeito. Se tiver companheiro ou alguém, faz turnos. O sono fragmentado de RN é cruel mas é fase.

L

Liam A.

há 8 meses

Posso perguntar quanto tempo ela fica acordada entre os soninhos? Às vezes a gente acha que o problema é o berço mas na real o bebê tava com a janela de vigília estourada e dorme só por exaustão, aí no colo segura mais. Com RN é coisa de 45min a 1h acordada no máximo.

Entre para participar da discussão

Entrar ou Criar conta