Voltou a acordar de 2 em 2 horas aos 6 meses depois de dormir a noite toda
Maria G.
about 1 year前
Minha filha dormia das 19h às 6h direto desde os 4 meses, um sonho. Agora com 6 meses do nada começou a acordar de 2 em 2 horas chorando e só acalma no peito. Já faz uma semana.
Começamos a introdução alimentar tem 10 dias. Será que tem relação? Ou é dente? Tô confusa e cansada.
Mia F.
about 1 year前
Pode ser várias coisas juntas nessa idade: salto de desenvolvimento (ela tá aprendendo a sentar/engatinhar?), dentição, ou ajuste da introdução alimentar. Aqui coincidiu com a IA também. Manter a oferta de leite forte (o leite ainda é o principal até 1 ano) ajudou a estabilizar.
Wei
about 1 year前
Dentição faz isso sim, o desconforto é pior deitada. Olha a gengiva dela, se tá inchada ou ela tá babando e mordendo tudo. Mas não dou nenhum remédio sem falar com a pediatra, vale uma consulta se persistir, viu.
Sofia A.
about 1 year前
Com a introdução alimentar às vezes a barriguinha fica trabalhando e desconforto de gases acorda. Aqui ajudou observar quais alimentos novos pareciam dar mais cólica e ir devagar, um de cada vez. Conversa com a pediatra ou nutri sobre o ritmo.
David Z.
about 1 year前
Salto dos 6 meses é real. Pode ser ela praticando sentar de madrugada inclusive, de olho fechado. Aqui eu evitava intervir rápido demais, dava uns minutos pra ver se ela voltava sozinha antes de pegar. Às vezes ela se ajeitava.
Olga C.
about 1 year前
Olha, sei que tá difícil, mas regressões e saltos batem e voltam. Você já provou que ela CONSEGUE dormir a noite toda, então a base existe. Segura a rotina, oferece conforto sem criar muletas novas e isso costuma assentar em 1-2 semanas.
Paulo
about 1 year前
Atualização da autora: era dente E salto juntos, que sorte a minha rs. Os dois primeiros dentinhos apareceram essa semana. Falei com a pediatra que confirmou que tava tudo ok. Já voltou a fazer trechos de 4h. Obrigada, gente, tava achando que tinha estragado o sono dela.